terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que é ser Geek???


Expressões nascem a cada dia e fica um pouco difícil acompanhar a velocidade das criações. Ouvimos falar dos Nerds e de repente ouvimos falar dos Geeks. Por um mal entendido, alguém pode gritar "É a mesma coisa", mas isso não é verdade!

Os nerds acabaram sendo caindo na armadilha das denominações e se tornaram os populares "chatos", "alienados", "loucos", etc, etc, etc, aqueles que só falam do mesmo assunto, isso quando não estão mergulhados com a cara em um livro ou com os dedos grudados no teclado de um computador.

Os Geeks são uma nova denominação, a maior parte deles se encaixa bem no grupo dos inteligentes, muito interessados por novidades tecnológicas e feras da computação. Contudo, não perdem a vida social, não mergulham desesperadamente em pesquisas e livros e não deixam as amizades para trás. Curtem música, passeios, barzinhos, cerveja, e mesmo assim, não deixam de desenvolver suas habilidades.

Ser geek é estar antenado, saber primeiro, aprender bastante, curtir o que está chegando no mundo da tecnologia e ao mesmo tempo ser gente, ser sociável e interessante. Como todo grupo de amigos, eles têm seus códigos e piadinhas que "ninguém entende" mas isso os identifica, em um grupo, um geek reconhece outros geeks em brincadeiras ou assuntos que quem não faz parte desse mundo, acaba por não entender.

Bem vindos ao mundo dos Geeks =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário