segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dicas Inteligentes: Tem como recuperar um celular molhado???

Começamos essa semana uma nova pauta no blog: Dicas Inteligentes!

Aqui vocês poderão esclarecer e solucionar alguns problemas que podem ser resolvidos de maneira simples, se as providências forem tomadas da maneira certa e na hora certa.

Já deixou o celular cair no mar durante uma caminhada??? Ou pior: no vaso sanitário??? Você não sabe explicar se ficou com mais medo de perder o aparelho ou as informações do seu chip? Pois bem. Com algumas medidas, suas chances de recuperar o aparelho aumentam de nenhuma para quase algumas, vamos lá?

  • Tire-o da água o mais rápido possível. O plástico que cobre o celular é bem grosso, mas a água pode entrar de todas as formas. Tente tirar o celular em menos de 20 segundos. Isso será crucial para poder salvá-lo. - Parece óbvio, mas acredite, tem gente que fica olhando o celular e pensando antes de salvar o pobre aparelho.
  • Tire a bateria. Esse é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando! A eletricidade e a água não combinam…(surpreso?). Desligar todas as formas de energia será crucial para ter uma chance. Muitos circuitos internos sobreviverão a imersão da água.
  • Retire o chip. Alguns dos seus valiosos contatos e outros dados poderíam estar guardados em seu chip. Para algumas pessoas isso poderia ser mais valioso que o próprio celular. Os chips sobrevivem bem à água. Simplesmente seque e deixe de lado até que precise usá-lo de novo.
  • Depois destes procedimentos, lave-o com água doce, caso tenha caído no mar ou na privada (o sal pode corroer seu aparelho em questão de minutos), e limpe-o.
  • Seque seu telefone. Obviamente você precisa tirar o máximo que puder de água o mais rápido possível. Use uma toalha de papel para secar o que conseguir.
  • Não assopre nem use secador de cabelos. Resista a sua curiosidade e não coloque a bateria para ver se funciona ou isto poderá gerar um curto circuito e queimar seu telefone.
  • Deixe seu aparelho secando. Embrulhe seu celular em uma folha de toalha de papel e coloque em um recipiente (um pote qualquer) e cubra com arroz cru. O arroz “suga” toda a umidade… (lembra-se do truque de colocar arroz no saleiro?). Deixe ele secando por 2 ou 3 dias.
  • Pronto! Teste seu telefone. Se você seguiu fielmente os passos acima, seu celular deverá sobreviverr! Recoloque a bateria e o chip e teste seu celular.
Se por acaso essa ironia do destino já aconteceu com você e você ainda não tinhas essas valiosas informações, lamentamos muito (é sabido que a maioria das pessoas coloca o celular debaixo de um secador e termina de destruir todos os sistemas do aparelho), mas se daqui por diante acontecer, você estará protegido através das Dicas Inteligentes!

Um comentário:

  1. a outra opcão e jogar fora e compra um chinês....
    kkkkkkkk R$ 60,00 secenta reais na galeria page pega dois chips...

    ResponderExcluir