domingo, 25 de setembro de 2011

Dia 30/9 - Dia da Secretária

Esse post tem a intenção de homenagear às milhares de profissionais competentes do nosso país. Sabemos que muitas secretárias fazem trabalho de gerência e infelizmente, quanto maior o escalão das empresas, parece que menor é o reconhecimento.

As mulheres custaram a conseguir seu espaço no mercado de trabalho e até hoje, em pleno século XXI, ainda enfrentam discriminação. É comum ouvir dos homens comentários que contradizem isso e citam que atualmente, as mulheres traçam carreiras fortes e estáveis, mas a verdade, é que ainda é comum, mulheres ganharem menos que homens exercendo as mesmas funções.

O Dia da Secretária passou a ser comemorado em homenagem a Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever. Hoje, essas profissionais geralmente são muito mais do que capacitadas, dominam diversos idiomas e entendem de informática como ninguém, mas essas não são suas funções mais difíceis. Muitas secretárias passam o dia sorrindo e atendendo pessoas com gentileza, mesmo recebendo salários indignos de suas funções, consertam equipamentos eletrônicos, limpam escritórios, resolvem assuntos pessoais de seus superiores e por serem tão competentes e dedicadas, acabam ficando durante anos na mesma função pois seus chefes, diversas vezes, tem medo de promovê-las e não encontrar uma outra funcionária tão eficiente quanto.

Desejamos a essas mulheres guerreiras, um ótimo dia 30/9; Que essa data seja cada vez mais valorizada e que profissionais como vocês, tenham o devido reconhecimento no mercado de trabalho.

Presenteie sua secretária, ela merece!

 www.camisetasinteligentes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário