terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gravidez não é doença, então Divirta-se!!!!



Embora exija cuidados e atenção especial, estar grávida não é um sinal de PARE pra tudo que a mulher gosta de fazer e é importante que os homens também saibam disso.

Caminhar, dançar, pedalar, praticar natação ou manter relações sexuais no ritmo de sempre, não prejudicam o bebê e nem a mãe, a única coisa que é indicada é que se beba muita água durante os exercícios e use roupas confortáveis. Os esportes melhoram a oxigenação da mamãe e do bebê, o que traz benefícios imensos para ambos, além do que, quanto mais ativa a mamãe for, mais chances ela tem de ter um parto normal sem nenhum tipo de complicação.

O que não pode é beber e fumar, e não adianta apenas reduzir os vícios, é preciso descartá-los durante o período da gravidez e da lactação pois todas as subestâncias prejudiciais são transmitidas ao bebê através do cordão umbilical e posteriormente, através do leite materno.

É importante ressaltar que não são apenas as mamães que devem mudar alguns hábitos durante a gravidez. O homem que se prepara para a paternidade, deve também rever seu conceito de vida, procurar abandonar hábitos como o cigarro, por exemplo, já que de nada adianta a mulher largar o vício se será fumante passiva.

O sexo durante a gravidez é permitido e ACONSELHÁVEL até o nono mês de gestação, não representa riscos ao bebê e faz com que ele sinta que os pais estão juntos a espera do nascimento dele. Grávidas costumam ter uma libido altíssima e o homem bem informado não terá problemas sexuais com sua esposa por conta da gestação.

Se você está grávida ou grávido, viva bem! Aguarde a chegada do seu filho com felicidade e diversão, esses momentos ficarão eternamente em sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário