quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Primavera chegando!!!!! Conscientize-se

A estação mais florida do ano se aproxima, vamos nos despedindo aos poucos dos casados e botas e trazendo para o dia a dia as bermudas e camisetas.

A Primavera tem um ar poético, traz consigo uma utopia de perfeição da natureza, beleza por todo lugar, mas não é só esperar ver flores brotando estação a fora... nós sabemos que a flora está pedindo socorro, assim como todo nosso planeta.

Se você tem amor por pequenas coisas como ver uma flor bonita em uma árvore ou pelo menos tem medo de enfrentar uma catástrofe natural, eis aí algumas dicas que ajudam a natureza, e por consequência, a nós:

1 - Fechar a torneira enquanto escova os dentes (Parece óbvio, mas dá uma olhada no seu filho a hora que ele vai escovar...);

2 - Não jogar lixo nas ruas e se possível, procurar lixeiras de reciclagem;

3 - Optar por cadernos feitos com papel reciclável;

4 - Levar óleo de cozinha para postos de coleta ao invés de jogar no ralo da pia (em algumas cidades, a Sabesp aceita o material e ainda paga por ele);

5 - Oferecer carona ou aceitar carona nas idas ao trabalho ou a escola, além de poder dividir o preço da gasolina com os colegas você ainda ajuda no quesito trânsito;

6 - Álcool ou gasolina? Por incrível que pareça, gasolina polui menos!

7 - Não jogue pilhas ou baterias no lixo, procure por um posto de coleta e entregue lá. Você não precisa fazer isso sempre que uma pilha acabar, pode simplesmente ir guardando para fazer isso quando tiver uma quantia suficiente.

8 - Reaproveite a água da máquina de lavar roupa para realizar atividades como: lavar o banheiro, lavar o quintal, dar descarga e etc. Além de ajudar o meio ambiente, você reduzirá sua despesa na conta mensal.

9 - Apague as luzes sempre que sair de um ambiente e não durma com luzes acesas. Se for preciso deixar o quarto iluminado, já existem pequenas luzes em tomadas que são muito mais econômicas que lâmpadas. 

10 - Por último, mas não menos importante: Não espere mais de um dia para consertar o vazamento de uma torneira que fica gotejando ou um cano com um pequeno furinho, Um vazamento de menos de 5 mm pode aumentar o consumo em três mil litros de água por mês!!!!


Espero que tenham gostado das dicas, por mais que pareçam óbvias, ainda tem muita gente brincando com a natureza e só toma consciência diante de uma tragédia.


Ajudem o meio ambiente e desfrutem de uma maravilhosa primavera!




Nenhum comentário:

Postar um comentário